Almoço Santos Populares

Estimado(a) Associado(a). 

A alegria proporciona saúde, física e mental, a quem a cultiva.

Estamos de saída de um período de pouco gratas recordações, a da pandemia, e, na verdade, só essa circunstância já de si nos impele a celebrar a alegria. E nada mais oportuno do que fazê-lo em pleno período do assinalar dos SANTOS POPULARES.

Resolvemos, pois, levar a cabo um ALMOÇO DE CONVÍVIO E DE CONFRATERNIZAÇÃO dos nossos Associados, agora que, finalmente, as nossas atividades parecem ter voltado a … ser o que eram.

Faremos esta confraternização no próximo dia 3 DE JULHO, pelas 13h00, no Restaurante BOUCINHA, local de fácil acesso e com boas possibilidades de estacionamento. Será um alegre almoço em que partilharemos o que, reconhecidamente, é tradicional:  o caldo-verde bem português e a saborosa sardinha assada, além do mais.

Faça o mais rapidamente possível a sua inscrição, mediante a utilização do método habitual.

A Direção 

 


CONHECER TORMES &
 O MOSTEIRO DE SANTO ANDRÉ 
EM ANCEDE

Estimado(a) Associado(a). 

As nossas iniciativas culturais não param e desta feita organizámos mais uma etapa da “ROTA DO ROMÂNICO”.

A nossa proposta é no sentido de visitarmos a Fundação “Eça de Queiroz” – a “Casa de Tormes” – com seu estupendo espólio evocativo do grande Escritor. Depois, iremos admirar o extraordinário Mosteiro de Santo André, em Ancede, designadamente entrando em contacto com o Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho, admiraremos a linda Capela do Bom Despacho e, logo ali, o Núcleo de Arte Sacra.

Este programa (que é de não perder) decorrerá ocupando todo o dia 10 DE JULHO próximo, com partida pelas 8 HORAS de junto da “Casa da Presidência”, como vem sendo habitual.

Por favor, não demore a inscrever-se, pois estamos condicionados pela incidência das medidas impostas pelo controle da pandemia, as quais nos não permitem, além do mais, encher o autocarro.

A Direção 


EUTANÁSIA

Estimado(a) Associado(a). 

Mau grado a infausta situação de confinamento compulsivo a que a “sars-cov-2” nos conduziu e tanto nos limita quanto a atividades, o certo é que não nos damos ao luxo de parar de todo.

Numa colaboração com o Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, iremos realizar tal programa com o inestimável concurso de quem sabe: o nosso Associado (ex-Presidente da nossa Assembleia Geral, aliás) o Sr. Dr. Juiz Conselheiro José Pereira da Graça, que será, pois, o orador e apresentador do tema.

Esta Conferência/Debate será proferida a partir das 15 HORAS do próximo dia 17 DE JULHO, e quem pretenda participar nela deverá realizar a sua inscrição junto dos nossos Serviços até três dias antes (há limitação de lugares)

Exortamos, pois, a que não deixe de participar na discussão de um assunto de tão marcante relevância quanto este.

A Direção