ASSEMBLEIA GERAL

Com início cerca das 15 horas, tivemos a realização da Assembleia Geral destinada à apresentação, discussão e votação do Relatório de Atividades e das Contas com referência ao ano fiscal de 2021, bem como apreciação do respectivo Parecer da Comissão de Contas. Compareceram nela 17 Associados e os referidos documentos foram aprovados por unanimidade.

Na oportunidade foram dados a conhecer os desenvolvimentos já alcançados com relação à matéria da obra de recuperação/requalificação da Casa-Atelier “Oliveira Ferreira”, em Miramar.

Foi evocada a figura do nosso sócio fundador Joaquim da Costa Oliveira Gomes, cujo passamento, ocorrido justamente no final de 2021, não pode ser devidamente acompanhado, como deveria ter sido, pela nossa Instituição por absoluta falta de comunicação de quem deveria tê-la fornecido. Adicionalmente à ordem de trabalhos foi aprovado por unanimidade um voto de reconhecimento e saudade ao nosso sócio nº1, Sr. Joaquim Costa de Oliveira Gomes.

Salvador Almeida

26 março 2022