Tomada de Posse

Com a afluência de agradável número de Associados, tivemos o acto solene de Tomada de Posse dos elementos que foram em Dezembro passado eleitos para integrar os nossos Órgãos Sociais no biénio de 2018-2019. O acto foi presidido pelo nosso Presidente  da Mesa da Assembleia Geral, Juiz Consº. Dr. José Pereira da Graça, e contou ainda com as presenças da Srª. Vereadora do Pelouro da Cultura, Engª. Paula Carvalhal, que representava o Município, e com a da Drª. Maria de Fátima Menezes Figueiredo, em representação da Presidente da Assembleia Municipal.

A cerimónia decorreu no belo e emblemático Salão Nobre e começou com um momento musical preenchido com a “Tunificia”, um excelente conjunto académico existente em Mafamude, que iria voltar a actuar na parte final dela, ou seja após o acto propriamente dito de Tomada de Posse, e sempre com absoluto agrado.

Na altura própria, a Secretária da Mesa, Drª. Natália Tavares, procedeu à leitura do Auto de Posse, no qual estavam discriminados os sócios eleitos e a empossar, todos sendo chamados uns após outros, que o assinaram.

Houve em seguida lugar a intervenções a propósito, do Presidente da Direcção, Doutor Engº. Salvador de Pinho Ferreira de Almeida, que especialmente se referiu às actividades desenvolvidas e a desenvolver, assim como da Srª. Vereadora da Cultura, da deputada municipal, Drª. Maria de Fátima, e, a finalizar, do Presidente.

Encerrada a sessão, e depois da já referida nova actuação da “Tunificia”, seguiu-se um “Porto d’Honra”.

 

3 de fevereiro de 2018

Artur Lopes Cardoso